Skip to content
Error: No page

2 Macabeus - Capítulo 1

1 " Para seus irmãos, os judeus que viviam no Egito, a partir de seus irmãos, os judeus em Jerusalém e Judéia, paz saudações e imperturbável .

2 " Que Deus possa prosperar, lembrando-se do seu pacto com Abraão, Isaac e Jacó, seus servos fiéis .

3 Que ele possa dar a todos um coração para adorá-lo e fazer a sua vontade com um espírito generoso e um espírito voluntário .

4 Que ele abra o vosso coração à sua lei e seus preceitos, e te dê a paz .

5 Que ele possa ouvir suas orações e se reconciliar com você, e não abandoná-lo em vez do mal.

6 Essa é a nossa oração por você.

7 " Durante o reinado de Demétrio, no ano de 169, nós, judeus, escreveu -lhe o seguinte :" Na extremidade de problemas que nos aconteceu nos anos após Jason e seus companheiros haviam traído a Terra Santa e do reino,

8 queimando a porta de entrada do templo e derramando sangue inocente, que orou ao Senhor e em seguida foram ouvidas. E nós, então, ofereceu um sacrifício, com farinha de trigo, acendemos as lâmpadas e partimos os pães ".

9 ' E agora recomendo que você também para celebrar a festa dos tabernáculos, no mês de quisleu, no ano 188 .

10 " O povo de Jerusalém e da Judéia, o senado e Judas, a Aristóbulo, tutor ao rei Ptolomeu e um membro da família dos sacerdotes ungidos, e aos judeus no Egito, saudações e boa saúde .

11 "Desde que fomos resgatados por Deus de grande perigo, nós dar-lhe grandes graças para defender a nossa causa contra o rei,

12 para ele era que realizou fora aqueles que tinham pegado em armas contra a Cidade Santa.

13 Para quando o seu líder chegou a Pérsia com seu exército aparentemente irresistível, ele foi cortado em pedaços no templo de Nanaea, como o resultado de um ardil empregado pelos sacerdotes que serviam essa deusa .

14 Sob o pretexto de se casar com Nanaea, Antíoco veio ao lugar com os amigos, com a intenção de levar seus muitos tesouros como dote .

15 Os sacerdotes de Nanaea colocou estes em exposição, e ele por sua vez tinha entrado no recinto do templo com apenas uma pequena comitiva. Tão logo Antíoco tinha ido no interior do templo, os sacerdotes calá-lo em ,

16 abriu um alçapão escondido no teto e feriu o líder para baixo lançando pedras como raios. Eles, então, cortá-lo em pedaços e jogou a cabeça para aqueles que estavam esperando do lado de fora .

17 Abençoado em todas as coisas ser o nosso Deus, que entregou o sacrilégio à morte!

18 " Como vamos estar comemorando a purificação do Templo, no vigésimo quinto de quisleu, consideramos adequado para notificá-lo, para que você também pode celebrá-lo, como você faz a festa dos abrigos e do fogo que apareceu quando Neemias, o construtor do Templo e do altar, ofereceu sacrifício.

19 Pois, quando os nossos antepassados ??estavam sendo deportados para a Pérsia, os sacerdotes piedosos da época tirou um pouco do fogo do altar eo escondeu secretamente em um buraco como um poço seco, onde eles esconderam -lo de tal maneira que o lugar era desconhecido ninguém.

20 Quando alguns anos se passaram, em tempo útil de Deus, Neemias, encomendado pelo rei da Pérsia, mandou os descendentes dos sacerdotes que tinham escondido o fogo para olhar para ele. Quando eles relataram que na verdade eles não tinham encontrado fogo, mas um líquido espesso, Neemias ordenou-lhes para desenhar alguns fora e trazê-lo de volta.

21 Depois de terem feito isso, Neemias ordenou aos sacerdotes para derramar o líquido sobre os materiais de sacrifício, ou seja, a madeira e que estava sobre ele.

22 Quando isso foi feito, e quando em devido tempo, o sol, que já havia sido anuviou, brilhou, um grande incêndio irrompeu, para o espanto de todos.

23 Enquanto o sacrifício estava sendo queimado, os sacerdotes ofereceram oração, Jonathan entoando com todos os sacerdotes, e os outros a responder com Neemias.

24 A oração tomou esta forma : "Senhor, Senhor Deus, Criador de todas as coisas, impressionante, forte, justo, misericordioso, o único rei e benfeitor ,

25 o único fornecedor, o único que é justo, todo-poderoso e eterno, o libertador de Israel de todo o mal, que fez nossos pais teus escolhidos e os santificava;

26 aceitar este sacrifício em nome de todo o seu povo, Israel, e proteger o seu património e consagrá-lo .

27 Reunir aqueles de nós que estão dispersas, libertar os em escravidão entre as nações, com bons olhos aqueles realizada em desprezo ou aversão, e que as nações saibam que você é o nosso Deus.

28 Punir aqueles que nos oprimem e afrontar -nos por sua insolência ,

29 e plantar suas pessoas firmemente no seu lugar santo, como Moisés tinha prometido ".

30 " Os sacerdotes então cantaram hinos acompanhados por harpa.

31 Quando o sacrifício tinha sido queimado, Neemias ordenou que o líquido restante para ser derramado sobre grandes pedras ,

32 e quando isso foi feito uma chama acendeu-se, para ser absorvido em um incêndio correspondente da luz do altar.

33 Quando o assunto se tornou conhecido eo rei dos persas ouviram que, no lugar onde os sacerdotes exilados tinham escondido o fogo, um líquido tinha aparecido, com a qual Neemias e seu povo havia purificado as oferendas ,

34 o rei, após a verificação dos fatos, tinha o lugar fechado e pronunciado sagrada.

35 Para as pessoas a quem o rei concedeu, ele concedeu uma parte da receita considerável ele derivado dele .

36 Neemias e seu povo denominou essas coisas "nephtar ", que significa "purificação", mas é comumente chamado de "nafta ".

Book of 2 Macabeus Capítulos

Mais Bíblia

We ask you, humbly: don't scroll away.

Hi readers, it seems you use Catholic Online a lot; that's great! It's a little awkward to ask, but we need your help. If you have already donated, we sincerely thank you. We're not salespeople, but we depend on donations averaging $14.76 and fewer than 1% of readers give. If you donate just $5.00, the price of your coffee, Catholic Online School could keep thriving. Thank you.

Help Now >

Online / Mobile Friendly Bible Classes Free for anyone, anywhere

Enroll free Now

Catholic Online Logo

Direitos de autor 2024 Catholic Online. Todos os materiais contidos neste site, seja por escrito, sonoro ou visual são de propriedade exclusiva da Catholic Online e estão protegidos por leis de direitos autorais dos Estados Unidos e Internacional, © Direitos de autor 2024 Catholic Online. Qualquer uso não autorizado, sem o prévio consentimento por escrito da Catholic Online é estritamente proibido e proibido.